Na Câmara Municipal foram recebidos no Salão Nobre, pela Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva que lhes deu as boas-vindas e falou de algumas especificidades da cidade da Póvoa. No final, foram presenteados com um tapete de Terroso, uma lata de sardinhas de conserva e uma réplica da  poveira, símbolo da cidade da Póvoa.

Depois de conhecerem a Câmara Municipal foram fazer uma visita guiada ao Museu Municipal de Etnografia e História da póvoa de Varzim.

Estes 9 professores estarão na Póvoa de Varzim, até ao dia 11 de outubro, para em conjunto com alguns docentes da Escola Secundária Rocha Peixoto, que é parceira deste projeto, organizar o intercâmbio de alunos de física. Este projeto junta professores de alguns países europeus que compartilharão a sua experiência em métodos de ensino que incentivam os alunos a pensar de forma mais criativa e a aplicar habilidades de resolução de problemas, com o sentido de dar um caráter mais experimental à formação científica dos alunos do ensino secundário.