Este projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, foi criado com o objetivo de combater o sedentarismo e obesidade infantis através de apresentações e animações teatrais de teor pedagógico às crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.

A Nené, personagem criada pelo Projeto Bardos, da Associação Pathos, vai ensinar as crianças a prepararem receitas de lanches e pequenos almoços saudáveis. As receitas são todas selecionadas pela Rita Tomaz, presidente da Associação e estudante do 5°ano de Medicina do ICBAS, e pela nutricionista da Área Clínica e Desportiva, Ana Teresa Oliveira (C.P.:3983N).

Na impossibilidade de se deslocarem aos estabelecimentos escolares e instituições, o “Projeto Bardos” vai arrancar no meio digital, pelo que os vídeos já estão a ser disponibilizados nas redes sociais da Associação desde o início desta semana e seguir-se-ão nos próximos dias 13, 16, 19 e 22 de novembro.