Assente numa lógica de procura e por forma a colmatar lacunas e corresponder às necessidades dos jovens e adultos na sua busca pela integração profissional e realização pessoal, o GEFA disponibiliza um plano de formação financiada, formação não financiada, bem como uma variedade de workshops, destinados a munícipes maiores de 18 anos.

A formação financiada irá incidir sobre os temas da informática (processador de texto; folha de cálculo e internet), operador(a) agrícola (culturas hortícolas, aromáticas, medicinais e condimentares; perfil e potencial do empreendedor; ideias e oportunidades de negócio; plano de negócio), trabalho social e orientação (prevenção e primeiros socorros; animação em lares e centros de dia;  atelier musical; expressão vocal e instrumental; comunicação visual), floricultura e jardinagem (plantas ornamentais; processos e métodos de proteção fitossanitária) e línguas (espanhol). Os módulos serão divididos em unidades de 25 e 50 horas.

A formação não financiada encontra-se dividida em formação pedagógica inicial de formadores (90 horas), gestão e coordenação da formação (60 horas), HACCP – setor das carnes (4 horas), condução de empilhadores (12 horas), primeiros socorros (12 horas) e gestão do tempo e organização do trabalho (15 horas).

O GEFA disponibiliza ainda workshops nas áreas de auto-maquilhagem e marketing pessoal (4 horas), língua gestual portuguesa de nível 1 (8 horas), bullying (8 horas) e gestão do stress (4 horas).

As inscrições para a frequência das ações formativas e workshops já se encontram abertas e devem ser realizadas no Gabinete de Educação e Formação de Adultos da Câmara Municipal, em horário diverso e descentralizada pelas freguesias do concelho, conforme concentração do seu número de inscritos.

Para mais informações, contacte o Gabinete através do telefone 252 298 500 ou do email eadultos@cm-pvarzim.pt.