Na presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, foram desvendados os jogadores selecionados para a Qualificação pelo selecionador nacional Paulo Pereira.

O autarca mostrou-se satisfeito pela escolha da Federação ter recaído sobre a Póvoa de Varzim para a realização destes jogos de qualificação. Luís Diamantino assegurou que o público irá comparecer em massa para apoiar a Seleção Nacional e que espera que Portugal saia vitorioso.

Os bilhetes para os jogos estão à venda na plataforma Blueticket.

No dia 12 de janeiro, às 17h15, vão entrar em campo a Polónia e o Kosovo. Às 19h30, Portugal irá defrontar o Chipre. No dia 13, às 18h00, Kosovo joga com Portugal e, às 20h30, o Chipre joga com Polónia. Finalmente, no dia 14, às 15h30, o Chipre confronta o Kosovo e, finalmente, às 18h00, um dos jogos mais esperados, Portugal contra Polónia.

O Póvoa Andebol, representado por José Pereira, também esteve presente nesta conferência de apresentação. O motivo prende-se com a realização de um seminário que irá decorrer em simultâneo com os jogos de apuramento para fase final do Mundial de 2019. O seminário conta com excelentes preletores. Os participantes têm acesso à visualização dos jogos de apuramento.