A competição disputa-se nos campos sintéticos do Estádio Municipal e é organizado pela Associação de Futebol do Porto, com a colaboração da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

As seleções destas associações vão dividir-se por dois dos campos de futebol do Estádio Municipal de acordo com a seguinte escala de jogos: às 9h30, jogam Viseu – Braga e Viana do Castelo – Porto. Ainda no mesmo dia, 21, às 15h00 serão apurados o 3º e 4º classificado e, às 16h00 terá lugar a final para apuramento do 1º e 2º classificado.

Nesta sua vigésima sexta edição, o Torneio “Dr. Macedo Vieira” vai voltar a reunir centenas de jovens atletas na festa do desporto, fomentando o desenvolvimento do Futebol Distrital e possibilitando a descoberta de novos jovens talento.

A entrada é grátis.