Entre os dias 5 e 30 de abril, estará patente na galeria da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto uma exposição de desenho, aguarela e acrílico, de Luís Silva.
A abertura oficial de “Quimera”, uma viagem de “entre ideias e emoções” e uma “presença vaga, pungente, mas cada vez mais clara” em que o autor reconhece a sua voz, terá lugar a partir das 16h00 de 5 de abril.
Dotado de um estilo minucioso, eclético, e de pendor figurativo, Luis Silva terminou o Curso Superior de Ilustração e Banda Desenhada no Institut Superieur des Beaux Arts St-Luc, em Liège, Bélgica, com a “Grande Distinction” e obteve a equivalência ao 3.º ano do curso superior de design gráfico da ESBAP.
No domínio da ilustração cénica, o artista colaborou com o Teatro Bruto na realização da peça “Amarelo”, sobre textos de Jorge Luís Borges, e realizou a cenografia e personagens dos seguintes espetáculos de teatro de papel, coproduções entre o TFA de Vila do Conde e o Teatro Nacional de São João: Don Giovanni, baseado em O Convidado de Pedra, de Tirso de Molina, e Anfitrião, ou Júpiter e Alcmena, baseado no texto de António Manuel da Silva, “o Judeu”.
Realizou as ilustrações de grande formato para a exposição: “Leiria, Habitantes e Habitats”, realizada pela Câmara Municipal de Leiria em 2006, distinguida com o prémio de melhor exposição do ano pela Associação Portuguesa de Museus. No domínio da ilustração de carácter académico, tem realizado trabalho na área da primatologia, nomeadamente no contexto de projetos relacionados com o parque natural da Gorongosa.
