Neste sentido, o trânsito será cortado, amanhã, no inicio da Rua Fernando Barbosa, sendo desviado pela Rua da Igreja. O acesso a moradores será garantido, passando o trânsito a funcionar na normalidade durante o fim-de-semana.

Na segunda-feira, dia 13, o trânsito na Rua Sr.ª do Monte será novamente cortado. Quem circula na Rua do Visconde e pretender deslocar-se para o Largo das Dores poderá fazer o percurso pela Rua Fernando Barbosa, Rua da Moita e Rua de São Pedro, que passará a ter dois sentidos neste troço, entre a Rua da Moita e o Largo das Dores.

Esta reabilitação tem como objetivo principal aumentar os níveis de conforto e facilitar a vida aos moradores do Bairro da Matriz, com uma obra que valorize o património e contribua para o aumenta da qualidade de vida dos moradores, conforme esclareceu o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, em sessão pública de informação, realizada no dia 29 de novembro de 2019.