No âmbito da educação e cultura, o Executivo aprovou o estabelecimento de dois protocolos – o primeiro, com a Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, para o desenvolvimento de um projeto extracurricular ligado ao artesanato e, o segundo, de colaboração interinstitucional tendo em vista a organização e dinamização, na região norte, de uma agenda integrada e articulada de iniciativas artísticas, científicas e de promoção da vida e obra de Agustina Bessa-Luís, no âmbito do centenário do seu nascimento.

Por fim, durante a reunião foi aprovada a adjudicação da aquisição de serviços de manutenção e conservação do Complexo Desportivo Municipal do Parque da Cidade e de alguns espaços verdes públicos do concelho da Póvoa de Varzim pelo prazo de um ano, renovável até ao limite global de três anos.