O encontro aconteceu ontem à noite no Axis Vermar Hotel, onde o grupo se reúne semanalmente, e incluiu o reconhecimento às entidades patrocinadoras de Bolsas de Estudo durante o corrente ano – entregues a Filipa Furtado e Luís Coentrão, os melhores alunos do concelho do 12º ano – e as boas vindas a três novos associados à família rotária.

O município da Póvoa de Varzim foi uma das instituições reconhecidas pelos rotários pelo patrocínio às Bolsas de Estudo. Aires Pereira considera essencial que o município “se associe às boas causas” e, por isso, irá continuar a apoiar o trabalho desenvolvido pelo movimento rotário. “A prova do meu apreço não podia ser mais evidente. No primeiro ano de exercício como Presidente da Câmara fiz questão de distinguir, no Dia da Cidade, o Rotary Club com a Medalha de Reconhecimento Poveiro – grau ouro. Esta é a mais alta distinção que o município confere”. Uma das iniciativas rotárias que o Presidente destacou foi a Universidade Sénior. Atualmente com 222 alunos, 40 professores – voluntários – e 39 disciplinas, “a Universidade Sénior dá uma oportunidade àqueles que não querem desistir de aprender. Este é um projeto importante não só para as pessoas. É importante para a Póvoa de Varzim. É um dos projetos que mais me tem enchido de alegria, não só por ver as pessoas felizes e ativas mas também por terem trazido vida a este local da cidade”.

“Vale a pena viver na Póvoa de Varzim. Somos uma sociedade inclusiva e ninguém está dispensado” reforçou o Presidente da Câmara Municipal.