Até aos Reis, 6 de janeiro, estes pontos da cidade irão estar devidamente ornamentados com motivos da época. Como em anos anteriores, a Câmara Municipal desafiou as escolas e instituições locais a deitarem mãos à obra e a materializarem a sua imaginação e criatividade nas decorações das rotundas, recorrendo pedagogicamente a materiais reciclados e recicláveis.

Os resultados são sempre de admirar e motivo de mais um passeio pela cidade para observar os enfeites realizados pelos mais novos.

Nas diversas rotundas (ver galeria de imagens), ecologicamente decoradas, foram colocados pinheiros de Natal de vários tamanhos e cores, presépios, anjos, Reis Magos ou ainda as renas e o trenó do Pai Natal.

Aqui fica o roteiro da visita pelas rotundas ecológicas na cidade da Póvoa de Varzim. Colégio Educar e Prevenir é autor da decoração da rotunda que liga a Rua Gomes de Amorim com a Av. Vasco da Gama e Av. do Mar; Mapadi decorou a ligação da Av. do Mar com a Rua D. Maria I; Colégio Contemporâneo enfeitou a rotunda do Hospital; Colégio de Amorim fez a decoração da rotunda da Via B e o QI Colégio trabalhou na apresentação da rotunda em frente ao Alto de Martim Vaz.

A noite traz a magia e a beleza da luz nas decorações natalícias espalhadas um pouco por toda a cidade.

iluminação natal

Apesar dos tempos difíceis que atravessamos, o município quer contribuir desta forma para uma celebração natalícia com todos os ingredientes que garantem a animação desta época, beneficiando os poveiros em geral e pensando, particularmente, naqueles que vivem do comércio local e que precisam de um ambiente decorado e iluminado, no sentido de atrair visitantes e clientes.

As rotundas, as ruas do centro e a Praça do Almada, centro de localização do poder autárquico, encontram-se envolvidas pela luz natalícia, que traz a esperança de um brilho animador para o futuro! (Ver aqui as imagens).

Feliz Natal, Póvoa de Varzim!