# SEC XXI é o título do espetáculo do projeto de dança da Escola Secundária Rocha Peixoto.

O Século XXI é um século complexo, dinâmico, conturbado e as suas transformações têm ocorrido numa velocidade muito acelerada. Ao Homem deste terceiro milénio pede-se que seja conhecedor dos avanços e inovações, principalmente no campo das Ciências e das Tecnologias.

Atualmente somos uma sociedade que está ligada à informação, ou seja, que está introduzida num processo de transformação constante; estamos também associados ao conhecimento, isto é, frente às informações que nos são apresentadas, devemos refazer o nosso conhecimento ou até mesmo desconstruí-lo, visando uma nova construção; Igualmente relacionamo-nos com uma sociedade de aprendizagem, esta que é capaz de continuar a aprender depois de terminada a sua formação.

Este espetáculo tem como objetivo expor ao público vários acontecimentos, invenções e acontecimentos relevantes ocorridos neste século, bem como mostrar o quanto estes influenciaram a nossa sociedade. O espetáculo “#‎sec.XXI” pretende também que as pessoas se questionem e que façam uma reflexão quanto aos temas que tanto marcaram e marcam esta nossa sociedade.