Em direto para o programa Praça da Alegria, a repórter Rita Belinha testemunhou em primeira mão a alegria dos utentes, que não se envergonharam com a presença das câmaras e mostraram boa forma física na aula de educação física (COA) e vozes afinadas na aula de música (COL).

Impressionada com a transformação de duas escolas desativadas em Centros Ocupacionais, Rita Belinha questionou a Vereadora da Coesão Social da autarquia poveira, Andrea Silva, sobre os benefícios desta “autêntica maravilha” para os utentes destes espaços. A Vereadora sublinhou a importância de “dar vida a estas escolas, mas também aos nossos idosos”, que “ganharam muitos anos de vida com todo o trabalho aqui desenvolvido”.

Andrea Silva destacou a importância do programa de ambas as instituições, que proporciona um “envelhecimento, ativo, saudável e de bem-estar” através da música, educação, saídas ao exterior e visitas culturais.