O Campeão do Mundo de 2013, pelo sétimo ano consecutivo, organizou um convívio desportivo mas com cariz solidário. O “Passeio/Circuito Amigos do Rui Costa” aconteceu no passado domingo e começou com um passeio de 20 quilómetros. À tarde foi a vez da competição a sério no circuito em redor da Igreja Paroquial de Aguçadoura. No final, depois dos vencedores subirem ao pódio, o ciclista poveiro entregou o cheque com a oferta dos 1230 euros ao pároco de Aguçadoura e Presidente do Centro Social e Paroquial, João Eiró. Rui Costa mostrou-se feliz por ter ajudado a instituição e pedalar ao lado de centenas de amigos.  O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, congratulou o ciclista pela iniciativa e entregou os prémios aos ciclistas que alcançaram um lugar no pódio. O município é parceiro na organização deste “Passeio/Circuito Amigos do Rui Costa” desde a primeira edição e é com orgulho que se associa ao Campeão.

Lembramos que Rui Costa corre pela equipa TJ-Lampre.