Passar para o conteúdo principal

Na passada sexta-feira, o Museu Municipal acolheu mais uma sessão no âmbito de um ciclo de conferências intitulado: “A Póvoa de Varzim na Grande Guerra”.

O convidado da noite foi Rui Faria que, para além de ter testemunhado a sua experiência, também partilhou, numa exposição, fotografias da sua autoria tiradas em Moçambique.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente na sessão e fez questão de reconhecer o notável contributo de Rui Faria na medicina e vida social e política da Póvoa de Varzim.

“Macímboa da Praia. A Guerra Colonial cinquenta anos depois da Grande Guerra” deu mote à conferência de Rui Faria que relatou a sua própria experiência como jovem oficial médico ao serviço do exército português, nos locais onde, 50 anos antes, se travaram algumas das mais cruentas batalhas da 1ª Guerra Mundial, em Moçambique.

Para ilustrar a conferência, apresentou um importante acervo fotográfico, da sua autoria, de grande riqueza documental e que permitiu uma melhor compreensão sobre a realidade local e o contexto de atuação das tropas portuguesas.

Veja a fotogaleria.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.