Os vencedores da Fase Municipal da Póvoa de Varzim e apurados para a Fase Intermunicipal foram: Tomás Lopes Martins e Orlando Pontes Campos (Escola EB1 Cadilhe), no 1º Ciclo de Ensino Básico; Rafaela Maria Ribeiro Coelho (Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves) e Sara Sousa Cortesão (Escola Básica de Aver-o-Mar), no 2º Ciclo de Ensino Básico; João Afonso Correia Ribeiro (Escola Básica de Rates) e Bia Ferreira Torres (Escola Secundária Eça de Queirós), no 3º Ciclo de Ensino Básico; Amanda Veras Henriques (Escola Secundária de Rocha Peixoto) e Filipe Dinis Martins (Escola Secundária Eça de Queirós), no Ensino Secundário.

Este ano, a Fase Intermunicipal do CNL da Área Metropolitana do Porto realiza-se em Matosinhos, com a prova de palco a ter lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, às 14h00 de 26 de abril.

As obras selecionadas para esta fase foram as seguintes: 1º Ciclo – Os livros do rei, David Machado; 2º Ciclo – Eu, Pedro palito, Maria Teresa Maia Gonzalez; 3º Ciclo – O rapaz que prendeu o vento, William Kamkwamba; Secundário – O que procuras está na biblioteca, Michiko Aoyama.

O CNL tem como objetivo principal estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, compreensão leitora e os hábitos de leitura junto dos mais novos.