Em véspera de Páscoa, Samuel Úria visitou a Póvoa de Varzim para um concerto com plateia cheia. O músico português abriu o espetáculo com a música “Dou-me Corda”, o primeiro single do seu novo trabalho, Carga D’Ombro, que constou de inúmeras listas de melhores discos nacionais do último ano.

O concerto foi uma viagem pelo repertório do cantor, desde Nem lhe Tocava (2009) até O Grande Medo do Pequeno Mundo (2013) e o mais recente Carga D’Ombro. Os amantes de música portuguesa no público cantaram com Úria, que se manteve com energia e boa disposição ao longo do espetáculo – com direito a “boas notícias” do mundo do futebol.

Foram muitas as músicas animadas, mas também não faltaram as baladas, incluindo “Lenço Enxuto”, originalmente um dueto com Manel Cruz, e “Para Ninguém”, um dos momentos mais calmos e envolventes da noite. Depois de uma ovação em pé, Samuel Úria voltou ao palco para um encore que contou com uma cover de “Chamar a Música” de Sara Tavares, uma música que, segundo o cantor, “diz coisas muito xaroposas”.