Neste sentido, serão aplicadas medidas especiais de condicionamento do trânsito, para maior conforto e segurança de todos. Apelamos à melhor compreensão e colaboração, especialmente daqueles que estão mais diretamente implicados pelas medidas de interdição.

Assim, das 20h00 do dia 28 de junho, até às 8h00 do dia 29 (Noitada), haverá os seguintes cortes de trânsito: marginal, desde a Rua da Boavista à Avenida dos Banhos cruzamento com a Praça 5 de outubro; aviso prévio de corte, na marginal, sentido sul-norte, acesso de Vila do Conde à Póvoa de Varzim; Av. Mousinho de Albuquerque, no cruzamento com a EN 13; Praça João XXIII: saída para a R. António Graça; R. António Graça; R. Elias Garcia, cruzamento com a Patrão Lagoa; R. da Fábrica, cruzamento com a R. Elias Garcia; R. Serpa Pinto, cruzamento com R. Patrão Sérgio ; R. Comendador Nelson Quintas; Largo Caetano de Oliveira; R. Manuel Silva; R. Santos Minho; R. José Malgueira; R. Joaquim Martim da Costa, cruzamento com a EN 13; Praça do Almada; R. dos Ferreiros; R. do Salvador e R. do Cidral; R. Pe. Manuel Moreira da Silva; R. Pereira Azurara (desvio para a R. dos Gasómetros) e R. do Século, cruzamento com a EN 13.

No dia 29, haverá cortes no percurso da procissão que às 17h00 sai da Igreja Matriz, e das 20h00 do dia 29 à 1h30 do dia 30 (Concerto Nego do Borel), os cortes serão na Av. dos Descobrimentos, desde a Rotunda do Porto Pesca à Estátua de S. Pedro, e Av. dos Banhos, desde o cruzamento com a Av. Mousinho de Albuquerque, Passeio Alegre, entre o Diana-Bar e a rotunda do Porto de Pesca.

E das 21h00 do dia 30 de junho até à 1h00 do dia 1 (Cortejo Luminoso), o trânsito estará interdito nos seguintes pontos: Av. dos Banhos e Av. dos Descobrimentos, (abertura após passagem do cortejo); Av. Mousinho de Albuquerque, cruzamento com a Praça João XXIII; Av. Mouzinho de Albuquerque, cruzamento com a R. Dr. Caetano Oliveira; Rotunda fortaleza, cruzamento com a R. Tenente Veiga Leal e Igreja da Lapa, cruzamento com a R. Pereira Azurara.

No dia 6, devido ao Espetáculo das Rusgas, no Estádio do Varzim, seguido de Espetáculo Piromusical, na Avenida dos Banhos, Largo do Alto Martim Vaz e Marginal Norte, terão lugar os seguintes cortes: R. do Varzim Sport Club, a partir das 9h00 do dia 6 de julho e até às 03h00 de 7 de julho; Av. Vasco da Gama, a partir do cruzamento com a R. Latino Coelho e Av. dos Banhos, a partir do cruzamento com a Pr. 5 de Outubro, das 22h00 do dia 6 de julho e até às 03h00 de 7 de julho.

Se é residente nestes locais, tenha especial atenção para o facto de não poder aceder ou sair da sua garagem nos períodos e horários mencionados.

Também nos Bairros – Norte, Sul, Matriz, Belém, Regufe e Mariadeira, nestes dias, haverá lugar a diversos condicionamentos de trânsito e proibição de estacionamento. Para mais detalhes, consulte os mapas.

Vamos festejar São Pedro, com segurança.