Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 01.07.2013 - O som contagiante das melodias do Rancho Folclórico Poveiro que saía das colunas, o cheiro a sardinha assada e a agitação que se vivia no exterior do Mercado Municipal chamaram a atenção de quem passava na rua.

 

A curiosidade levou centenas de pessoas, poveiros e turistas, a aproximarem-se e a participarem na iniciativa “Cozinha ao Vivo – Sardinhada de S. Pedro”, organizada na passada sexta-feira.

Os comerciantes de peixe do Mercado Municipal ofereceram as sardinhas, a Horpozim ofereceu os legumes para a confeção do caldo verde, a Padaria Flávia ofereceu a broa e o vinho foi ofertado pela loja Póvoa Kencia. Coube ao chef Luís Gaspar, da Prochef Agency, confecionar a Sardinhada. Inicialmente estava previsto serem servidas 350 sardinhas, mas com a grande adesão a esta iniciativa do Mercado Municipal – talvez a de maior sucesso até hoje – houve necessidade de se recorrer ao plano B, isto é, servir mais de cinco dezenas do que o prognosticado. Uma mudança de planos que agradou aos comerciantes e à organização, que viram a casa encher com novos públicos.     

O Mercado Municipal assinalou, assim, as Festas da cidade, divulgando aquele espaço tão tradicional da Póvoa de Varzim.

Veja as melhores imagens aqui.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.