O programa completo do Seminário está disponível no portal oficial da organização. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição através do email: sea@adeporto.eu ou do telefone: 22 201 28 93.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A Agência de Energia do Porto (AdEPorto) é uma Associação de direito privado sem fins lucrativos, cuja missão é promover a inovação e o exercício de boas práticas e de exemplos a seguir em termos de eficiência energética e da valorização dos recursos energéticos nacionais, junto de todos os agentes do mercado e dos cidadãos em geral, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, através da utilização inteligente da energia e da sua adequada interface com o ambiente.

Esta agência comemora há já 4 anos a Semana da Energia e do Ambiente, num programa que contempla diversas actividades e vários públicos-alvo. Em edições anteriores, estas comemorações foram organizadas em parceria com o Município do Porto, no entanto, desde 22 de Outubro de 2010 a Agência da Energia do Porto passou a cobrir a área dos Municípios do Porto a norte do Rio Douro, no qual o Município da Póvoa de Varzim é associado.