O orador foi Sérgio Almeida, Vice-Presidente International Coaching University, Diretor e fundador da Powercoaching e Orador Motivacional, que falou para dezenas de alunos do Ensino Secundário.

Tratando-se de jovens que em breve irão realizar a passagem do mundo escolar para o profissional, Sérgio Almeida falou, essencialmente sobre como cada um de nós pode alcançar o seu sucesso no mundo do trabalho e deu a perceber quais são os pontos essenciais para alguém que quer triunfar sendo que “isto é uma equação muito simples e parte sobretudo da vontade e dos jovens seguirem a sua vocação”, transmitiu.

O orador constatou que “a palavra empreendedorismo está, hoje em dia, muito em voga, o que está também relacionado com o momento de crise que o país atravessa, o que faz com que as pessoas sejam mais ativas e procurem o sucesso”.

“Desde que exista um ser humano, há um mundo de ideias e de sonhos”, revelou Sérgio Almeida, realçando que “o fator de sucesso principal é a auto motivação e a paixão com que nos entregamos áquilo que fazemos. Se eu acreditar, já é meio caminho andado”, acrescentou, reforçando a importância da atitude positiva na vida e nos negócios.

Mais do que dar ideias aos alunos presentes, Sérgio Almeida questionou-os e inspirou-os a pensarem no que querem para o seu futuro e a descobrirem o seu potencial.

A iniciativa foi promovida pelo Gabinete de Formação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e contou com a presença de Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro dos Recursos Humanos.