Num mundo onde a informação é cada vez mais rápida e global, torna-se importante existir uma mediação especializada entre esta e o utilizador dos serviços da Biblioteca.

Por este motivo, o serviço de referência online visa acolher e orientar todos aqueles que pretendem adquirir conhecimentos ou obter informação sem a necessidade de se deslocarem ao espaço físico da Biblioteca.

Se o utilizador tem como objetivo aceder a dados credíveis disponíveis na Internet, elaborar uma pesquisa mais refinada no catálogo documental ou solicitar o serviço de Biblioterapia (aconselhamento personalizado de livros, mediante o perfil de cada leitor), poderá contactar os serviços da Biblioteca Municipal através de uma linha direta.

Neste sentido, a partir do dia 20 de julho, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto inicia um novo serviço em ambiente remoto – Serviço de Referência Online (SRO). Entre em contacto com a Biblioteca Municipal através do endereço eletrónico biblioteca-sro@cm-pvarzim.pt ou do número de telefone 252 616 000.