Passar para o conteúdo principal

Ontem, ao final da tarde, a Casa da Juventude recebeu uma sessão informativa sobre o Movimento Tranformers, dirigida a potenciais voluntários da Bolsa Concelhia de Voluntariado.

Esta iniciativa foi promovida pelo Pelouro da Coesão Social em parceria com o Movimento Trasformers. O que é o Movimento Tranformers? Este movimento consiste numa “Escola de Superpoderes” e tem como finalidade melhorar as competências pessoais e sociais das crianças e jovens, por conseguinte combater o insucesso e abandono escolar, desenvolvendo em contexto escolar, projetos ao longo de um ano letivo, onde possam descobrir os seus superpoderes, aprendê-los com mentores-voluntários e usá-los posteriormente para transformar a comunidade. Este projeto nasceu da vontade indomável de transformar indivíduos, para que descubram que são capazes de fazer tudo aquilo a que se propuserem, com a ajuda deste mentores-voluntários que lhes traçam um caminho e os ajudam a dar os primeiros passos.

Nesse sentido, a sessão de ontem, teve como objetivos informar os voluntários sobre os âmbitos do Movimento e em particular do seu projeto “Escola de Superpoderes”, procurando estimular a sua integração no desenvolvimento de ações no Concelho, dando continuidade ao trabalho “Transformer” bem-sucedido já realizado  em contexto escolar no ano letivo anterior, na EB 2.3. de S. Pedro de Rates.

Esta sessão contou com a presença da Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva.

Com esta parceria estratégica, o Município da Póvoa de Varzim está empenhado não só na mediação e valorização local do Movimento Transformers, como em reforçar e apoiar a ação dos voluntários nos projetos concelhios.

Para saber mais sobre a Bolsa Concelhia de Voluntariado, visite ou contacte os serviços de Voluntariado, na Casa da Juventude e para conhecer melhor o Movimento Transformers aceda aqui.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.