O cinema de qualidade estará de regresso ao Cine-Teatro Garrett no dia 17 de março, próximo domingo, com duas obras para dois públicos distintos: “Lego” e “A Favorita”.
O primeiro, dirigido a crianças, irá passar às 15h30.
Cinco anos após os eventos do primeiro filme, a batalha contra inimigos alienígenas faz com que a cidade Lego torne-se Apocalipsópolis, em um futuro distópico onde nada mais é incrível. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingénuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. No caminho ele encontra Rex Perigoso, um navegante solitário que decide ajudá-lo na sua jornada.
Leve os seus filhos ao cinema e divirta-se na sua companhia.
Às 21h30, um dos grandes favoritos aos Óscares foi o escolhido passar na sala de espetáculos poveira. “A Favorita” retrata o século XVIII. Inglaterra está em conflito com França. Anne, a rainha inglesa, é uma mulher doente e frágil que, apesar de se assumir como governante, deixa todas as decisões nas mãos de Sarah Churchill, a duquesa de Marlborough, sua amiga e amante. Quando Abgail, uma aristocrata caída em desgraça, chega ao palácio, torna-se próxima de Sarah. À medida que os assuntos de estado começam a exigir cada vez mais tempo e esforço de Sarah, Abgail encontra aí a oportunidade que esperava para se aproximar da monarca e cair nas suas boas graças. Com argumento de Deborah Davis e Tony McNamara, e realização do grego Yorgos Lanthimos, uma tragicomédia com Olivia Colman, Emma Stone, Rachel Weisz nos principais papéis.
Os bilhetes para ambos os filmes custam €3,50 e estão à venda no Cine-Teatro Garrett.