Na próxima quinta-feira, 5 de fevereiro, às 21h45, a sala de espetáculos poveira irá exibir “Onde Aterrar“, em parceria com o Cineclube Octopus. Com argumento, produção e realização de Hal Hartley, este drama explora o luto antecipado e a inquietação humana perante a ideia da morte através da história de um realizador famoso já reformado, que decide preencher a vaga de ajudante de jardineiro no cemitério local para ocupar o tempo e estar mais ao ar livre.

Para os mais novos, no dia 8 de fevereiro, às 15h30, será exibida a versão portuguesa do filme “O Meu Amigo é Ninja 3“. No último filme da trilogia, “o interesse de Alex pelas missões Ninja começa a desvanecer. Ele prefere passar o seu tempo com os amigos e o Ninja sente que está a ser esquecido e está ansioso por se envolver numa nova missão”. No mesmo dia, a partir das 21h45, nova sessão realizada em parceria com o Cineclube Octopus, com a exibição de “Família de Aluguer“, passado na Tóquio contemporânea, e que “acompanha um ator americano (Brendan Fraser) em crise existencial, que tenta reencontrar um propósito na vida. A sua jornada leva-o a aceitar um trabalho inesperado numa agência japonesa especializada em famílias de aluguer, onde passa a interpretar vários papéis como substituto na vida de desconhecidos”.

Igualmente realizado em parceria com o Octopus, a película “Jovens Mães” irá retratar, a 12 de fevereiro, às 21h45, um drama social vencedor no Festival de Cannes 2025, que “traça um retrato da maternidade na adolescência, ao mostrar a vulnerabilidade de cinco jovens, das circunstâncias em que se encontram e da força dos laços que as unem”.

Novamente dirigido para o público mais novo, no dia 15 de fevereiro, às 15h30, a obra “Frankie e os Monstros” “acompanha um professor maluco que dá vida (ou tenta) a diferentes criaturas monstruosas. No seu laboratório no topo do castelo Grotteskew, o louco cientista faz testes para criar o seu mais novo monstro. Sempre na espreita, olhando e escondendo-se nas sombras está Stitch Head, a sua primeira e esquecida criação, um pequeno sujeito de aparência estranha e cabeça careca feito de pedaços e partes humanas”. À noite, para os graúdos, a partir das 21h30, “Greenland – Um Novo Começo” retoma a história realizada por Ric Roman Waugh e escrita por Chris Sparling, centrando-se nas consequências humanas da catástrofe do primeiro filme, vários anos depois”. Gerard Butler, Morena Baccarin, William Abadie, Amber Rose Revah, Roman Griffin Davis e Trond Fausa Aurvåg assumem os papéis principais.

A finalizar fevereiro, no dia 19, às 21h45, “Kontinental ’25“, em parceria com o Octopus, apresenta um título inspirado no clássico “Europa 51” (1952), de Roberto Rossellini. Distinguido com o Urso de Prata para melhor argumento no Festival de Cinema de Berlim, “Kontinental ’25” tem realização do romeno Radu Jude, vencedor do Urso de Ouro, em 2021, e do Prémio Especial do Júri em Locarno, em 2023.

Os bilhetes para estas sessões estão à venda na Bilheteira Online – BOL e/ou no Cine-Teatro Garrett. O horário de funcionamento deste espaço é de terça a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30, sábados das 15h30 às 17h30 e a partir das 18h30, em dias de espetáculo.