Este espetáculo de dança, concebido por Benvindo da Fonseca, representa uma partilha de histórias vivenciadas pelo coreógrafo através da arte. Odete Rios, presidente da Nós da Dança e diretora artística deste projeto, considera que a “Sinfonia dos Salmos de Stravinsky é uma oração criada através de uma plasticidade de movimento contemporâneo onde o corpo respira o divino”.

O bailado está dividido em três atos:

“O primeiro ato – Oneguin – surge como uma representação do sonho de Tatiana na obra homónima de Alexander Pushkin, um bailado onde o amor, a paixão e o erotismo correm soltos. No segundo ato – De mim pá nhos – o bailarino e coreógrafo, Benvindo da Fonseca, evoca o agradecimento a seus pais evidenciando de onde vem, por onde passou e para onde quer ir. Por fim no terceiro ato, apresenta-se a obra capital de música religiosa clássica de todos os tempos, baseada nos salmos bíblicos.”

Com o intuito de fomentar a participação dos poveiros na atualidade artística e contribuir para o desenvolvimento sociocultural da cidade através da dança, que a Nós da Dança entende ser “a forma mais profunda de comunicação”, a associação convida todos os interessados a assistirem a este espetáculo, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Os bilhetes estão à venda no Cine-Teatro Garrett. O horário de funcionamento da bilheteira é o seguinte: 10h30 às 12h30 e 15h30 às 17h30 de segunda a sexta, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo. Para mais informações, poderá contactar através do 252 020 119.