Os dois dias de competição disputaram-se debaixo dum sol abrasador, mas nem mesmo as temperaturas mais convidativas para um dia passado na praia ou na esplanada afastaram os entusiastas da modalidade e os mais curiosos do Skate Parque. Com entrada livre, a competição contou com a presença dos melhores skaters do País, que procuraram alcançar o prémio final de 1.000 euros, atribuído ao vencedor.

Sábado, foi dia de eliminatórias nas três categorias, iniciados, amadores e profissionais. Os favoritos à vitória final não deixaram os seus créditos por mãos alheias e asseguraram a presença na decisão da etapa, marcada para o dia seguinte, domingo.

Gustavo Ribeiro, vencedor da primeira etapa e atual campeão nacional de profissionais, era o grande favorito, mas a competição foi entusiasmante e feroz e desde cedo se percebeu que iria ter forte concorrência para o prémio final.

Domingo, num Skate Parque completamente lotado, Bruno Senra, que se apurou apenas com o sexto melhor resultado nas eliminatórias, foi mais forte na prova decisiva e assegurou a vitória no circuito dos profissionais. Gustavo Ribeiro teve, desta feita, de se contentar com a vice-liderança, enquanto Jorge Simões ficou no terceiro lugar.

Na categoria de amadores, o grande vencedor foi João Carlos Alves, à frente de Daniel Ferreira e Pedro Machado. Em iniciados, Pedro Rodrigues assegurou o triunfo, com Diogo Vieira e Alfredo Santos a completarem o pódio.

A entrega de prémios contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Ricardo Zamith.

Resultados Finais da 2ª Etapa do DC Skate Challenge by Moche:

Profissionais

8º João Diogo
9º José Passos
10º João Silva Pereira

A segunda etapa deste evento, organizada pelo município da Póvoa de Varzim, faz parte do Circuito Nacional da modalidade, devidamente homologado pela Federação Portuguesa de Skate. Só no final das quatro etapas calendarizadas ao longo do ano se ficarão a conhecer os novos campeões nacionais nas categorias de iniciados, amadores e profissionais.

O DC Skate Challenge by Moche iniciou-se, com reconhecido sucesso, em junho na cidade de Viseu e depois de realizada esta segunda edição na Póvoa de Varzim, ainda passará por Loulé e Lisboa, em setembro e outubro, respetivamente, para as etapas finais.

O Radical Skate Clube pretende, com estas 4 etapas, dar ao skate português um cunho mais profissional e comercial, de modo a conquistar novo público por entre os mais jovens e recuperar público antigo que tenha perdido interesse por este desporto, objetivo plenamente atingido na edição poveira.

Esta segunda etapa da competição foi uma organização conjunta do Radical Skate Clube, da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Federação Portuguesa de Skate e contou com o apoio da DC Shoes, Moche, Red Bull, Ericeira Surf & Skate, Jart, Coca-Cola, Surge e Onsk8.