O programa apoia projetos empresariais em fase de ideia, contribuindo para a transição digital, inovação e criação de emprego qualificado.

O StartUP Voucher tem a duração de 9 meses para desenvolvimento do projeto empresarial, visando a criação do próprio emprego, que deverá ocorrer, no máximo, até 6 meses após conclusão do projeto.

São elegíveis para atribuição do StartUP Voucher, as candidaturas que sejam apresentadas, até ao dia 5 de agosto, por uma equipa formada por um mínimo de 2 e um máximo de 5 promotores, sendo, obrigatoriamente, 1 ou, no máximo 2 desses promotores beneficiários da bolsa.

Os apoios previstos neste programa incluem uma bolsa, de 900 euros mensais, para o desenvolvimento do projeto empresarial (em 3 fases) e a disponibilização de acompanhamento na forma de mentoria e incubação.

Há ainda prémios de avaliação intermédia, no valor de 1.500 euros, no final da 1.ª e da 2.ª fase, para criar condições técnicas e financeiras para o desenvolvimento da fase seguinte, bem como um prémio de concretização, no valor de 2.000 euros, à concretização do projeto empresarial através da criação do próprio emprego.