A apresentação contou com a presença da Vereadora da Juventude e da Coesão Social, Andrea Silva, que afirmou que os 17 anos de existência dos Rangers da Póvoa Clube os trouxeram até este momento, ao concretizar um sonho: a inauguração do primeiro campo da modalidade do país. De facto, a Taça da Póvoa mais não é senão a estreia do novo espaço, situado no Parque da Cidade. A competição vai acontecer nos dias 8 e 9 de abril, sendo que, no primeiro dia, vão entrar em campo equipas poveiras e, no segundo, oito equipas profissionais.

A autarca manifestou a satisfação, não somente pela realização deste evento, mas sobretudo pelo trabalho desenvolvido pelo Rangers Póvoa Clube ao longo dos anos e que culminará na inauguração do campo e que, com certeza, irá trazer muitas pessoas à cidade.

A totalidade das verbas angariadas vão reverter a favor do MAPADI – Movimento de Apoio aos Pais e Amigos do Diminuído Intelectual. António Ramalho, Presidente da Direção, agradeceu o gesto da associação que tem demonstrado muito carinho em relação ao MAPADI. Segundo António Ramalho, “mais importante do que as verbas são as parcerias. Temos todo o interesse em efetuarmos novos projetos em conjunto e continuarmos a espalhar a nossa filosofia: desafiar os limites e diminuir as diferenças”.