Nesta tertúlia, o jornalista e especialista em planeamento urbano e mobilidade Abel Coentrão promete desafiar os presentes a desconstruir as nossas narrativas sobre o nosso lugar nos lugares em que vivemos e conhecer iniciativas que em todo o mundo procuram abrir as ruas aos cidadãos, tornando-as espaços de sociabilidade, convívio e conexão aos lugares em que vivemos.

A iniciativa irá responder a questões fundamentais, tais como: e se os combustíveis fósseis acabassem hoje, que mudanças teríamos de realizar nas nossas vidas quotidianas? Porque se tornou tão desafiante sentirmos confiança para andar (e deixar andar) de bicicleta pelas ruas? Será que a forma como vemos e falamos sobre o nosso lugar no mundo faz diferença para uma mobilidade mais sustentável e segura?

Esta tertúlia é dinamizada pelo Centro do Clima, com o apoio do Município da Póvoa de Varzim e com a parceria da Biblioteca Municipal ao abrigo do projeto “Literacia para a Transição Climática!”, financiado pela European Cultural Foundation. A entrada é livre, mediante inscrição prévia através do email biblioteca@cm-pvarzim.pt.