Passar para o conteúdo principal

São vários músicos portugueses que, no mês de março, irão atuar no Cine-Teatro.

A sala de espetáculos poveira vai receber, no dia 13 de março, Tiago Bettencourt, que nos irá apresentar o seu mais recente álbum “Do Princípio”.

Produzido pelo próprio, o novo longa-duração do músico de 34 anos foi gravado em dezembro de 2013, depois de ensaios decorridos entre outubro e novembro. “Todo o processo foi muito fluido: os arranjos nasceram naturalmente desde a primeira versão só à guitarra ou ao piano, e acho que a mudança de estações, sentida objetivamente na sala de ensaio, teve um papel decisivo para as cores que ficaram”, sublinha Bettencourt em texto que acompanha a edição do disco. 
Mário Laginha é um dos convidados do álbum, responsável pelo arranjo de “Sol de Março”. O brasileiro Jaques Morelenbaum fez a orquestração do tema-título, gravada no Rio de Janeiro. Outro convidado é Fred Ferreira (Orelha Negra, 5-30), algo “que estava para acontecer já há uns anos e [cujo] resultado não podia ter sido melhor”. Em Do Princípio , Bettencourt apresenta ainda “um novo elemento (e novo talento), o Kid Gomez nos loops e samples e tudo mais que haja para tocar”.
O concerto tem início às 21h30 e os bilhetes podem ser adquiridos no Cine-Teatro Garrett e em http://ticketline.sapo.pt/evento/tiago-bettencourt-do-principio-10238, pelo preço de 14,00€ (plateia) e 10,00€ (balcão/ camarotes).

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.