O Município da Póvoa de Varzim reforçou, este ano, o investimento no certame através da aquisição de mobiliário e equipamento de modo a tornar o espaço esteticamente mais aprazível.

Mais de 80 associações do concelho estarão reunidas no espaço de exposição de Associações, instituições de Solidariedade Social e de Serviços, sendo que muitas delas darão o seu contributo para a animação do parque.

Quanto aos artistas convidados, destaque para primeira noite, 9 de junho, quinta-feira, em que teremos Zé Amaro, e no dia 10 de junho, vamos ter Olavo Bilac e a sua Banda + Aurora. No dia 11, sábado, irão atuar Miguel Gameiro e Pólo Norte.

Para além destes concertos, o certame contará, na sua programação, com a atuação de vários artistas da Póvoa de Varzim, de 9 a 12, nomeadamente: André Pereira; Domingos Moça; Manuel Moura; Marlene Maio; Miguel Laranjeira; Módulo 6; Noé Gavina; Rui Nova; Santacruz e Sílvia Raquel.

Em todas as noites, das 0h00 às 2h00, o Espaço Ar de Rock Laúndos terá DJ’s convidados. Assim sendo, de 9 para 10, o Espaço Ar de Rock Laúndos convida os Bomboémia, para uma noite «Do Bira ao  Samba»; de 10 para 11, convida os RP Dancers e Tiago Pereira Para uma noite «Do Hip Hop ao House» e de 11 para 12 convida Nelsinho KL & Kess Beezy e Ricky Andrade e amigos para uma noite «Do Afro ao Caribe».

A vertente desportiva também não poderia faltar sendo a Póvoa de Varzim um “Concelho em Forma!” e o parque terá a habitual zona desportiva com animação e realização de atividades, desafios e aventuras: Super Slide de mais de 100m; Arborismo; Parede de Escalada, Slide, Saltos Livres – Airbag Jump; Pista de Perícias – Zorb Ball, um conjunto de equipamentos para jovens e adultos libertarem energias e prazer… Haverá ainda Campos de Futebol e Andebol; Redes Voleibol; Tabelas Basquetebol; Jogos Tradicionais; Atividades Infantis (bolas pinchonas, arcos, cordas); Soft-Ténis; Paddles no lago (Surf Spirit); Demonstração de veículos 4×4 na pedreira em frente ao Parque da Cidade (Aguça 4×4: 10 de junho – tarde); Aula de Bocua para a população em geral, na estação de pedra perto do lago (U.D.C. Argivai: 11 de Junho: 10h30); Torre/parede de escalada (Exército Português); Gaivotas a pedal no lago (Aktivsport); Roller-Ball, no lago. Ao longo dos dias, em horários variados, haverá uma oferta alargada de sessões de descontração, de ginástica, de lazer e bem-estar.

Espalhada pelo recinto do parque estará a zona infantil com aqueles que satisfazem as delícias dos mais novos: os insufláveis. Para além disso, as crianças terão ainda ao seu dispor o novo parque infantil que está a sofrer uma primeira ampliação para a criação de um miniparque temático.

No dia 10 de junho, durante a manhã, será feita a entrega dos prémios dos planos promovidos pelo Município: Plano de Promoção de Atletismo, Plano de Promoção de Ténis de Mesa e o Plano de Promoção de BTT. No Complexo Desportivo Municipal, ao longo do dia, vão decorrer jogos para a Consagração aos Campeões dos diferentes escalões do Futebol Inter Freguesias.

No dia 12 de junho, domingo, irá decorrer, a partir das 16h00, o Festival de Folclore da Póvoa de Varzim, com grupos folclóricos do concelho: Grupo Folclórico Poveiro; Grupo de Danças e Cantares Os Camponeses de Navais; Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura; Rancho Folclórico de Aver-o-mar; Rancho Folclórico As Carvalheiras de Argivai e Rancho Tricanas do Cidral.

O horário de funcionamento de “Os Dias no Parque” será o seguinte: dia 9, das 18h30 às 2h00; dias 10 e 11, das 10h00 às 2h00; dia 12, das 10h00 às 19h00.