Da autoria de Maria de Lourdes Alcobia, a exposição reúne pinturas sobre o mar, em acrílico e óleo sobre pastel. A inauguração é às 17h00 de dia 13.

Fátima Pombo, responsável pelo texto de apresentação da exposição, disponível na página da Biblioteca Municipal, explica que “Maria Alcobia explora o argumento do não-lugar. Mas sem espaço não há tempo. ‘Ser de um lugar’ é ser à procura do tempo. Passado, presente ou futuro, não interessa. Um momento em que se possa dizer: sou deste sítio e deste instante. Por isso, nestas obras, o não-lugar mistura-se com o desejo de encontrar repouso, a pausa, a pertença, seja em que cenário for”. Espelhando o nome da exposição, Fátima Pombo refere que as obras “traduzem na expressividade da força quase monocromática do azul, o eco da matéria de onde a forma emanou, irrompendo através do peso, resistência, textura, solidez e volume. (…) O tema é estilizado numa sugestão simbólica em ordem a provocar a ambiguidade do significado. O que escondes no teu silêncio, Azul?”

A exposição pode ser visitada durante o horário de abertura da Biblioteca Municipal, das 9h30 às 19h30 de segunda a sexta-feira e das 12h30 às 19h00, aos sábados.