Sobre esta competição, que vai realizar-se já este fim-de-semana, Aires Pereira afirmou que “em prol da modalidade, da hotelaria e da restauração da cidade, temos vindo a manter o Torneio com grande sacrifício. O momento que todos vivemos atualmente é muito difícil, mas consideramos que, sendo esta competição já uma imagem de marca do concelho, constituindo uma espécie de montra das nossas capacidades, e tendo em conta que centenas de pessoas usufruem dos hotéis e dos restaurantes da Póvoa de Varzim, encaramos a prova como um investimento. É, por isso, uma prova que vamos continuar a manter, embora haja, cada vez mais, recurso a patrocinadores”. O Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto lembrou que o Torneio Internacional pertence ao Plano de Desenvolvimento de Ténis de Mesa, “projeto que envolve mais de 500 atletas e um dos maiores da Associação de Ténis de Mesa do Porto”.

Manuel Rocha, Presidente do Grupo Recreativo do Bonfim, associação com a qual o município colabora na organização deste Torneio, sublinhou que “a experiência adquirida nos anos anteriores vai fazer com que esta XIV edição seja um sucesso mais uma vez”.

Sérgio Miranda, Presidente da Associação de Ténis de Mesa do Porto, destacou a presença, nesta competição, de participantes que pertencem ao ranking mundial dos 100 melhores atletas. “Que bom seria se todas as associações tivessem a sorte de poder contar com o apoio das suas autarquias, como acontece na Póvoa de Varzim”, sublinhou Sérgio Miranda.

O XIV Torneio Internacional de Ténis de Mesa “Cidade da Póvoa de Varzim” vai acontecer nos dias 17 e 18 de março, no Pavilhão Municipal. Vão ser disputados mais de 500 jogos e participarão mais de 300 atletas, representando 45 clubes, sendo que os 20 participantes estrangeiros (da Ucrânia, da Bélgica, da França, da Espanha e da China) acrescentam um patamar de qualidade e competitividade com que os atletas portugueses (e o público) muito terão a ganhar.

Assista e apoie os atletas lusos. A entrada é livre.

Consulte aqui toda a informação sobre o XIV Torneio Internacional de Ténis de Mesa