Ao longo dos quatro dias vão realizar-se três torneios: um nacional, Taça ATPorto, e dois internacionais ITF – o II Póvoa de Varzim Dia da Marinha Beach Tennis Open, de categoria G4 (sem prize money) e o II Beach Tennis Open Cidade da Póvoa de Varzim, de categoria G3 (com prize money de 2.500€).

No dia 31, quinta-feira, às 11h30, arrancam os jogos da Taça ATPorto, que se vai disputando ao longo do dia. Com um prize money de 1.000€, conta com a participação de um quadro de 16 pares masculinos e 8 femininos. O sorteio para este torneio vai realizar-se no dia 29 maio, às 18h00.

Na sexta-feira, 1 de junho, às 10h00, arrancam os jogos do II Póvoa de Varzim Dia da Marinha Beach Tennis Open, com um quadro de 16 pares masculinos e 16 pares femininos. O sorteio será no dia 31 maio, às 16h00.

No fim-de-semana, dias 2 e 3, será disputado o II Beach Tennis Open Cidade da Póvoa de Varzim, de categoria G3 (com prize money de 2.500€), com um quadro de 32 pares masculinos e 32 pares femininos. O sorteio para este torneio vai realizar-se no dia 1 junho às 16h00.

Por forma a evitar que a ação no areal poveiro se cinja apenas a atletas profissionais, terá ainda lugar um torneio social – II Social Beach Tennis Open Cidade da Póvoa de Varzim, no último dia do evento. Os interessados em participar devem inscrever-se até às 17h00 de sábado, dia 2, na tenda da organização que estará localizada no recinto do evento, ao lado do bar Náutico.

No final das competições, será realizada a entrega de prémios aos vencedores dos três torneios.

O torneio de Beach Tennis, organizado pela Associação de Ténis do Porto, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, conta já com 78 inscrições e jogadores de 7 nacionalidades distintas.