No total, 45 clubes deslocaram-se até ao nosso concelho para participar neste evento desportivo, que contou com mais de três centenas de atletas, sendo que 20 participantes são originários da Ucrânia, da Bélgica, da França, da Espanha e da China, tendo acrescentado um patamar de qualidade e competitividade com que os atletas portugueses muito tiveram a ganhar.

Ficam, então, as classificações desta XIV edição do Torneio Internacional de Ténis de Mesa “Cidade da Póvoa de Varzim”, que podem ser consultadas aqui, e as melhores imagens do evento, aqui. Os vencedores foram: Iolanda Cardosa, do clube Gondomar, na categoria sub-21 Femininos; Tiago Duarte, do Guilhabreu, na categoria Sub-21 masculinos; Ding Xue, do clube Mirandela, na categoria Seniores femininos e André Silva, do clube Sporting, na categoria Seniores masculinos. O Sporting Club de Portugal foi o clube vencedor desta competição.

Esta prova está inserida no Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa, projeto com quase 20 anos que tem contribuído para a divulgação da modalidade no concelho e incentivado os jovens de todas as freguesias a praticarem um desporto. Após horas de treino e dedicação ao Ténis de Mesa, os atletas, poveiros e não só, veem o seu esforço recompensado ao disputarem uma boa qualificação com os melhores.