A 35.ª edição do torneio infantil "Ovo de Páscoa" juntou centena e meia de jovens futebolistas para três dias de competição salutar.
A prova organizada pela União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai findou, este sábado, no sintético do parque de Mourões, com o triunfo do CDC Juvenorte nos dois escalões de competição. Na final do escalão A, a coletividade mais representativa do Bairro Norte bateu o Varzim SC, por 2-1, enquanto o vencedor do jogo decisivo do escalão B necessitou de desempate através de grandes penalidades (4-3), depois de um empate no final do período regulamentar entre o CDC Juvenorte e o GRE As Tricanas Poveiras.
Na edição deste ano estiveram presentes onze associações poveiras: UDC Argivai; Atlético da Póvoa; CD Póvoa; GRE Bonfim; CDC Juvenorte; ACD Mariadeira; ACR Matriz; Póvoa Futebol Clube; GR Regufe; GRE As Tricanas Poveiras e Varzim SC.
A classificação final do torneio foi a seguinte: Escalão A – 1.º CDC Juvenorte; 2.º Varzim SC; 3.º Póvoa Futebol Clube; 4.º UDC Argivai; 5.º ACR Matriz; 6º Clube Desportivo da Póvoa; 7.º GRE Bonfim; 8.º GRE As Tricanas Poveiras; 9.º GR Regufe; 10.º Atlético da Póvoa; 11.º ACD Mariadeira. Escalão B – 1.º CDC Juvenorte; 2.º GRE As Tricanas Poveiras; 3.º GRE Bonfim; 4.º UDC Argivai; 5.º GR Regufe; 6.º ACD Mariadeira; 7.º ACR Matriz.
De referir que, a anteceder a segunda final, foi realizado um minuto de silêncio em memória de António Pereira, antigo dirigente associativo, incansável no apoio ao movimento do futebol popular do concelho da Póvoa de Varzim.