O Grupo Coral Infantojuvenil da Paróquia de Beiriz subiu ao palco do Cine-Teatro Garrett, este domingo, para um concerto que deu voz a histórias e vidas desta terra.
Integrado nas comemorações de eleição da Póvoa de Varzim a cidade, o evento lembrou os que aqui nasceram ou viveram e todos o que por aqui passaram e dela deram testemunho. A música foi o fio condutor para todos os presentes, que recordaram os dias de festa, as canções de trabalho e as evocações a Nossa Senhora nas aflições dos naufrágios e perigos do mar.
Ao “Grupo Coral Infantojuvenil da Paróquia de Beiriz” juntaram-se em palco alguns convidados especiais: Amélia Muge, “Coral Ensaio – Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim”, os Grupos “As Tricanas Poveiras” e “Cantares do Linho” de Rates e músicos acompanhantes. A Direção artística esteve a cargo de Amélia Muge e dos maestros Abel Carriço e Tiago Carriço.
Com temas originais, tradicionais e religiosos, inspirados em diferentes épocas, “Conchas, Beijinhos e outros Carinhos” lembrou, igualmente, figuras locais que se foram destacando pelo seu talento artístico, heroísmo, dedicação ou espírito de iniciativa.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, esteve presente nesta sessão cultural e destacou a importância de recordarmos a matriz de uma cidade por quem escritores e poetas se apaixonaram e apaixonam, diariamente.