O evento, que decorreu no sábado, integrou o Triatlo Super Sprint (300m de natação, 10.7km de ciclismo e 2km de corrida) e o Aquatlo Jovem (competição de natação e 1 volta de corrida, adaptada ao escalão etário).

As duas provas contaram com mais de 150 participantes e trouxeram uma grande afluência de público à Avenida dos Banhos. Os espetadores, sempre muito interventivos, não negaram incentivos aos atletas ao longo de todo o percurso.

A organização da Varzim Lazer, com a colaboração dum vasto número de voluntários, foi mais uma vez alvo de rasgados elogios por parte dos representantes da Federação de Triatlo de Portugal, pela cooperação com as forças de segurança presentes no evento e aconselhamento do público e trânsito pedonal.

Já uma prova referência em Portugal, a edição deste ano contou, como sempre, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Federação de Triatlo de Portugal. O Vice-Presidente da autarquia, Luís Diamantino, esteve presente na entrega de prémios aos vencedores.

Consulte a Classificação Geral do VIII Triatlo Varzim Lazer.