Aqui, poderá ver algumas imagens dos treinos desta manhã. A organização, a cargo da empresa M.A.R. Kayaks e da Federação Portuguesa de Canoagem, ultima os preparativos para que o êxito do ano passado se comprove nesta edição.

A si, deixamos o convite para assistir a esta competição única na Póvoa de Varzim, uma oportunidade para ver os melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade, o surf ski, e aproveitar o último fim-de-semana de Agosto – e quem sabe, das férias – para dois dias animados junto ao mar.

Relembramos, então, que a competição é constituída por duas provas. No sábado, 27 de Agosto, dirija-se ao Porto de Pesca. É lá que toda a acção terá lugar, a partir das 16h00. No domingo, 28 de Agosto, a Praia da Salgueira (junto às Piscinas Municipais) recebe, a partir das 10h30, a segunda prova da competição.

Durante esta semana, centenas de atletas ficarão hospedadas na cidade, facto que constitui um enorme potencial de divulgação da Póvoa de Varzim. Também, mas não só, por esse motivo, a Câmara Municipal é parceira na organização do evento. Este é, segundo Aires Pereira, Vice-Presidente do município e Vereador do Pelouro do Desporto, um investimento no próprio concelho e na modalidade que, durante o resto do ano, pode ser praticada na Póvoa.

O Nelo Summer Challenge é organizado pela M.A.R. Kayaks e Federação Portuguesa de Canoagem, em associação com a Federação Internacional de Canoagem (ICF). É patrocinado pelo Banco Espírito Santo, pela Corticeira Amorim e pela Schenker, contando ainda com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elpo Hotéis, Dansprint, ANA Aeroportos, Qualiyachts, Clube Naval Povoense, Clube Fluvial Vilacondense e SUP Addiction Portugal. Tal como referido anteriormente, a competição conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Acompanhe a par e passo o desenrolar deste evento no portal municipal e visite a página oficial da prova.