A nova casa desta exposição será a Sala de Atos do Cine-Teatro Garrett e estará exposta até ao dia 11 de março de 2018.

“Um Realismo Cosmopolita em torno do grupo KWY” está inspirada no modelo cosmopolita da Revista KWY publicada entre 1958 e 1964 e apresenta uma seleção de obras e publicações de artistas, que colaboraram no projeto editorial, como António Areal, Jorge Martins e o estrangeiro Raymond Hains.

Esta exposição demonstra como, os acontecimentos e objetos do quotidiano, assim como, a sociedade de consumo pretende chegar a todos os lados e são um sinal, de como, a arte pode estar colocada no centro dos acontecimentos socioculturais.

Este projeto (KWY) desenvolveu-se em Paris, com a ajuda dos seguintes artistas portugueses: Lourdes Castro, Réné Bertholo, António Costa Pinheiro, João Vieira, José Escada e Gonçalo Duarte.

O grupo foi responsável pela abertura da arte portuguesa ao contexto internacional, que deu impulso a um dos períodos mais estimulantes da cultura europeia do século XX.

Esta iniciativa está integrada num dos programas de exposições e apresentações de obras da coleção Serralves. Objetivo da exposição é tornar públicos diversos temas e fazer com que cheguem a todas as regiões do país.