O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve presente juntamente com o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim, Bruno Teles. O espetáculo do Grupo de Cantares do COL foi dirigido pelo Maestro Tiago Pereira e apresentado por representantes do Bairro Norte e do Bairro Sul, dando já o mote para as festas de São Pedro apresentadas esta semana.

“É neste espírito de união, que apelo a que seja mantido sempre no decorrer das festividades deste ano, que declaro oficialmente abertas as festas da nossa cidade!”, declarou Aires Pereira, “O São Pedro é isto… mais do que bairristas, somos todos poveiros”.

Aproveitando a presença de Nuno Coelho, representante da Docapesca Portos e Lotas do Norte e Matosinhos, o Presidente da Câmara recordou a questão do assoreamento da barra, insistindo ser essencial uma limpeza e dragagem capazes de repor as cotas de projeto por forma a permitir uma circulação mais segura aos nossos pescadores e a quem, com eles, opera profissionalmente em alto mar. A este respeito, importa relembrar que o Município da Póvoa de Varzim já investiu na área portuária, até ao momento, cerca de 11 milhões de euros.

Aires Pereira terminou agradecendo aos colaboradores do Centro Ocupacional da Lapa, responsáveis por todos os dias darem “vida aos anos” dos utentes poveiros que, na noite de ontem, demonstraram bem o dinamismo e vivacidade que ainda sentem, fruto das atividades que todos os dias desenvolvem no COL.