Além das atividades desenvolvidas in loco, os Centros Ocupacionais do Município procuram proporcionar aos seus utentes novas experiências como foi o caso da visita a dois centros de culto em Vila do Conde, na semana passada.
À descoberta da Igreja Matriz de Vila do Conde, os utentes visitaram também o Museu de Arte Sacra. Em 1985 foi aberto na Sacristia da Confraria do Santíssimo Sacramento um Museu de Arte Sacra, que desde 2008 é gerido pela Paróquia. Na atualidade, a Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde vive honrando o seu legado histórico, único em todo Arciprestado de Vila do Conde | Póvoa de Varzim.
Seguiu-se a visita à Capela de Nossa Senhora da Guia. Situada no extremo sudoeste da Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde, a Capela de Nossa Senhora da Guia é também um cartão de visitas para quem entra pela barra do rio Ave. A ela rezam os pescadores do Norte e a sua presença mesmo na foz do rio serve de amparo na passagem desta barreira natural. É o edifício mais antigo desta Paróquia.
Com esta atividade pretendeu-se proporcionar aos utentes uma experiência que constituiu uma forma de revisitarem as suas memórias individuais e coletivas, contribuindo para o reforço da sua autoestima e valorização, bem como para o seu bem-estar físico e mental.
