Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 13.12.2013 - Valter Hugo Mãe irá apresentar o seu mais recente livro, A Desumanização, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim, no dia 20 de dezembro, sexta-feira às 21h30.

A sessão terá a participação musical do Valter Lobo. Será, ainda, oferecido um poster-poema A Desumanização, da autoria de José Rodrigues.

“Mais tarde, também eu arrancarei o coração do peito para o secar como um trapo e usar limpando apenas as coisas mais estúpidas.

Passado nos recônditos fiordes islandeses, este romance é a voz de uma menina diferente que nos conta o que sobra depois de perder a irmã gémea. Um livro de profunda delicadeza em que a disciplina da tristeza não impede uma certa redenção e o permanente assombro da beleza.

O livro mais plástico de Valter Hugo Mãe. Um livro de ver. Uma utopia de purificar a experiência difícil e maravilhosa de se estar vivo”.

Assim é a sinopse da obra A Desumanização, o mais recente trabalho de Valter Hugo Mãe, lançado pela Porto Editora, é definido pelo seu autor como «Uma declaração esquisita» e «a mais sincera declaração de amor aos fiordes do oeste islandês». Segundo informa a Porto Editora, «durante três anos, o autor viajou para a Islândia (e partilhou vários desses momentos com os leitores, através do Facebook), para criar aquele que é o seu texto mais visível – um livro de ver». Trata-se, ainda nas palavras da editora, de «uma feliz fusão entre a palavra e a capacidade de fazer ver e sentir».

A capa inclui uma aguarela da autoria de Cristina Valadas, havendo no interior outras da mesma artista.

Valter Hugo Mãe, que já ganhou o Prémio José Saramago, o Grande Prémio Portugal Telecom para melhor livro do ano e o Prémio Portugal Telecom para melhor romance, vai agora apresentar A Desumanização na Póvoa de Varzim.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.