O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim fez questão de estar presente neste momento sempre tão especial para o clube e destacou o papel de Ricardo Nunes, atual presidente da Direção, e da Comissão Administrativa que o precedeu, presidida por Rodrigo Moça, por terem sido os primeiros “a dizer a verdade aos associados, de qual era a verdadeira situação do clube, e qual o caminho que devia ser seguido para um futuro com os pés assentes no chão” e para “assegurar que este chegue às próximas gerações”.

Aires Pereira confidenciou que tem “acompanhado de perto” a evolução do clube,  “que está completamente sufocado” financeiramente, e voltou a parabenizar Ricardo Nunes pela “coragem da sua equipa ao assumir este desafio” tão grande, num momento que pede “paciência e o apoio das empresas da cidade e dos associados”.

A aprovação dos dois PER’s e as hastas públicas que vão decorrer para a venda da antiga sede e do antigo campo de treinos foram apontados, pelo Presidente da Câmara, como dois excelentes passos para o futuro do Varzim, “que não tem recursos financeiros para continuar a fazer as asneiras, para gastar dinheiro mal gasto e caminhar para a sua não resolução económica”. 

A finalizar a sua intervenção, Aires Pereira sublinhou o caráter decisivo dos adeptos varzinistas, uma massa associativa sempre “muito motivada, que vai a todo o lado e que responsabiliza quem o dirige” e anunciou a ajuda da Câmara Municipal para a construção da cobertura da bancada do topo Sul para os primeiros meses de 2025, providenciando uma “obra relativamente rápida para que as pessoas tenham um mínimo de conforto, sem gastarmos muito dinheiro”.

Ricardo Nunes deixou uma “mensagem de confiança em relação ao futuro, sem esquecer o que foi o passado e os tempos recentes difíceis que não queremos que se voltem a repetir”. Para o Presidente da Direção do Varzim, tomar conta dos destinos do clube “tem sido uma tarefa hercúlea”, mas o Varzim poderá, agora, “começar a navegar por águas muito mais tranquilas” com a resolução das situações do PER e contando sempre com a “união e paixão de todos os varzinistas”.

No final da cerimónia, realizou-se a tradicional romagem aos Cemitérios n.º 1 e n.º 2 da Póvoa para a homenagem aos sócios-fundadores do clube e aos dois antigos futebolistas, Quim e Artur, que faleceram este ano.