Com o emblema de Ouro foram distinguidos cinco associados: maria Gomes Ferreira, Armindo Serra, José Pedro Graça dos Santos, José Alberto Costa e António Fernando Lordelo. Já com o emblema de Prata foram agraciados oito sócios: António Ferreira; Luís Miguel Costa; Filipa Ferreira; Fredy Pereira; Jorge Miguel Marques; Pedro Marafona Regufe; Pedro Cadilhe; Ana Paula Graça

Luís Diamantino usou da palavra para aconselhar a que toda a comunidade varzinista faça alguma reflexão nesta altura de comemorações do centenário, no sentido da responsabilização. E aconselhou: “os dirigentes não se devem deixar inebriar apenas com as vitórias, dando atenção a todos os momentos”. O Vice-Presidente adiantou mesmo que é mais importante que o Varzim passe os 100 anos de vida e continue ativo do que qualquer anseio de subida de divisão menos sustentável. Veja Fotogaleria.

Luís Diamantino salientou a importância da Formação no clube, quer ao nível desportivo quer ao nível humano, no sentido de que uma Formação forte é uma mais-valia para o clube. Não esqueceu de apelar à comunidade empresarial para que apoie e clube alvi-negro, que também contribui para chamar visitantes, e consequentemente clientes, à cidade.

A ocasião foi aproveitada pelo presidente da Comissão do Centenário do Varzim, Macedo Vieira, para apresentar as linhas mestras do programa comemorativo do centenário varzinista, que decorrerá de maio de 2015 a julho de 2016. Esse conjunto de iniciativas incluirá palestras, conferências, exposições, o lançamento do livro do centenário, bem como a organização de um Torneio e da Gala do Centenário, entre outros eventos.