O evento, promovido pelos órgãos sociais do clube com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, reuniu cerca de 50 convidados, entre sócios do clube e empresários do concelho poveiro e de cidades vizinhas, que contribuíram para que fosse possível angariar um valor significativo para o clube conseguir contornar algumas dificuldades de tesouraria.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, fez questão de marcar presença nesta iniciativa e aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do Varzim SC para a cidade.

Num discurso realista, mas de muita confiança no presente e futuro, Aires Pereira salientou o trabalho credível que está a ser desenvolvido pela direção liderada por Pedro Faria. O autarca mostrou-se convicto que os resultados desportivos surgirão de forma natural, mas frisou que os objetivos desportivos não podem sobrepor-se à vitalidade do clube e que fundamental, neste momento, é alcançar a estabilidade financeira.

Pedro Faria agradeceu o apoio da autarquia e dos convidados presentes no jantar, salientando que estas ajudas são decisivas no futuro do Varzim SC. O presidente do clube mostrou-se confiante, apesar das dificuldades financeiras, num futuro estável a curto prazo e num clube preparado para almejar a voos mais altos.