No ano em que assinala um século de vida, todas as atenções se viram para o clube da terra.

O programa dedicado ao Varzim Sport Club tem a designação de “Ala-arriba”, numa relação direta à mística do Varzim e às nossas gentes do mar.
“Força, para cima!”, gritava a gente da pesca nas praias da Póvoa de Varzim. “Ala-arriba”, o grito poveiro, assenta que nem uma luva ao dia-a-dia da equipa liderada por Vítor Paneira.

Em ano de centenário do clube, a esperança deu à costa. O ReporTv acompanhou os bastidores do primeiro jogo do Varzim da fase de subida à II Liga. Mas ficou mais uns dias para conhecer o Varzim das 21 presenças na 1ª divisão, para perceber o clube dos anos 60 que não falhou qualquer década entre os maiores do futebol português. Mas também para saber o que é feito do mar de gente que engolia a equipa e para dar conta de um clube à deriva e do milagre de Dito e companhia de campeões que acabaram por perder a subida à II Liga na secretaria. O sonho do futebol profissional está a contagiar os varzinistas e as bancadas voltaram a fazer inveja a muitos clubes da I Liga. Com o mar como pano de fundo, “Ala-Arriba” é uma grande reportagem sobre um histórico do futebol português que não vê a hora de regressar aos melhores relvados nacionais.
O Report TV vai mostrar ao país o que é o Varzim e a Póvoa de Varzim.

Veja o vídeo no youtube.