No âmbito do evento, irá realizar-se, este sábado, uma Feira da Mobilidade e um passeio de bicicleta, com vista a consciencializar a população, de todas as idades, para a importância dos efeitos que a escolha de um modo de transporte tem na qualidade do ambiente, incitando à deslocação em transportes públicos, de bicicleta ou a pé.

A “Feira da Mobilidade”, localizada no Largo Dr. Vasques Calafate, integra vários intervenientes locais na área da mobilidade por forma a sensibilizar para a escolha de opções mais amigas do ambiente, sejam elas elétricas ou de emissões nulas.

O passeio de bicicleta terá inicio às 11h00 e conta com o apoio da Varzim Lazer e da Polícia Municipal. Com toda a segurança, este irá permitir que todos os munícipes percorram as ciclovias urbanas do nosso concelho. O evento irá disponibilizar, igualmente, um percurso de perícia e algumas bicicletas do projeto “É Bom Pedalar Aqui” para todos aqueles que quiserem experimentar.

Consulte todas as iniciativas relativas à Semana Europeia da Mobilidade, no portal municipal.