O dia de celebração será passado no interior do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim e irá culminar na conceituada Sunset Mile, que tem começo agendado para as 17h00, em frente ao Parque Infantil junto ao Cais Norte e seguirá em direção a Sul até à Igreja da Nossa Sra. da Lapa. Lá chegados, os atletas regressam ao ponto de partida da corrida, onde estará instalada a meta.

Desde benjamins até veteranos, todos podem participar nesta prova, mediante inscrição prévia. Os interessados podem inscrever-se, de forma gratuita, até 26 de julho, às 18h00, através do formulário online, do email atleticodapovoa@gmail.com ou da página de facebook do Atlético da Póvoa.

Em 2015, a Milha de por do sol contou com a presença de aproximadamente 300 atletas, número que foi pulverizado na edição recorde de 2016, que reuniu mais de 400 participantes, em representação de aproximadamente 30 clubes. As expetativas do Atlético da Póvoa são de aumentar este impressionante registo este ano.

A festa inclui ainda aulas de Zumba, providenciadas pela academia B-Active, às 15h30, e divertimento garantido para os mais pequenos, com a instalação de insufláveis do Rates Park e da Active Sport e massagens de recuperação, garantidas pelo Centro de Recuperação Física Pimas.

Para mais informações consulte o regulamento deste evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.