Foram dezenas os atletas que participaram nas provas de vólei de praia, pé-volei e futebol de praia, que, em período de férias escolares, não hesitou em comparecer no desafio lançado pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. As manhãs e tardes de sol e calor transformaram estes três dias numa verdadeira festa. Além da vertente competitiva, a Primavera Desportiva, com toda a informalidade própria dos desportos de praia, gera amizades entre os participantes e torna-se, durante estes três dias, num verdadeiro espectáculo para quem passa e não hesita em parar para assistir a momentos de boa disposição, mas muita competitividade.

Todas as classificações desta vertente competitiva da Primavera Desportiva podem ser consultadas aqui.

Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, esteve presente na sessão de entrega de prémios.

Terminada a competição, a Primavera Desportiva continua. Até 15 de Maio a Praia do Carvalhido e da Lagoa mantêm a logística necessária para que possa praticar algumas modalidades onde a areia é o piso essencial.

A Primavera Desportiva é uma iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que, desde 1993, dinamiza o areal poveiro com actividades de competição e lazer. Além de um espaço de descanso, as praias podem e devem ser utilizadas para combater o sedentarismo através de iniciativas como esta, que entusiasma os jovens estudantes.